terça-feira, 17 de janeiro de 2012

Tríduo a São Sebastião

 

Hoje começa o tríduo em honra a São Sebastião, padroeiro da Comunidade Cristã. São Sebastião é um dos santos mais venerados de nossa Igreja, em muitos lugares do Brasil, como o Rio de Janeiro, por exemplo, tem este santo como padroeiro. A devoção nas cidades aqui do nordeste também é forte, sobretudo nas cidades de zona da mata pernambucana. Em nossa diocese festejam este mártir as cidades de Limoeiro, Machados, Paudalho (não é o padroeiro, mas há uma devoção muito antiga). Em nossa paróquia os distritos de Borracha e Murupé também tem como padroeiro São Sebastião. E como já disse acima, na sede municipal, quem celebra seu protetor também é a Comunidade Cristã. Serão três dias preparatórios, três dias de muitas bênçãos para aquela comunidade, que nesses dias preparam-se para o grande dia festivo, o dia em que a Igreja celebra este Santo, sexta-feira dia 20 de Janeiro. Confira a programação:

Hoje
- 18h:30min: Procissão da Bandeira saindo da Residência do casal Edmilson Ferreira Lima e Maria Alves Lima (Sônia) da Rua José Elias Machado;
- 19h:30min: Santa Missa
Celebrante: Pe. Aílton
Participação: Capela Nossa Senhora do Carmo

Amanhã
- 18h:30min: Terço e Ladainha
- 19h:30min: Santa Missa
Celebrante: Pe. Aílton
Participação: Capela Mãe Rainha


Quinta

- 18h:30min: Terço e Ladainha
- 19h:30min: Pregação com Dalva Donato
Participação: Capela Nossa Senhora Aparecida

Sexta
- 18h:30min: Procissão do Andor saindo da residência da Sra. Maria de Lourdes na Rua José Inácio da Mota Silveira (rua dos lisos), para a Capela de São Sebastião.

- 19h:30min: Santa Missa
Celebrante: Pe.Josevaldo
 Organizador: Comunidade Cristã

Participemos todos nós desses dias de festa em honra a São Sebastião.

Oração

Onipotente e eterno Deus, que pela intercessão de São Sebastião, vosso glorioso mártir, encorajastes os cristãos encarcerados e livrastes cidades inteiras do contágio da peste, atendei as nossas humildes súplicas, socorrei-nos em nossas necessidades, aliviai-nos das nossas angústias, reanimai os encarcerados, curai os doentes, livrai-nos do contágio.

Pelos méritos de São Sebastião, atendei-nos Senhor. Amém.



Conheça a história de São Sebastião.

Nenhum comentário:

Postar um comentário